ACESSIBILIDADE
Acessibilidade: Aumentar Fonte
Acessibilidade: Tamanho Padrão de Fonte
Acessibilidade: Diminuir Fonte
Youtube
Instagram
Ícone do Tik Tok
Facebook
Kwai
Whatsapp
Como educar e proteger crianças e adolescentes em ambientes digitais
Conheça iniciativas do Governo Federal.
E Agora? - Um Rolé Digital
O projeto E Agora? Um Rolé Digital reúne narrativas digitais interativas que tratam de temas relacionados à proteção de dados pessoais, privacidade, cyberbullying, fraude digital e golpes.  A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Integridade, Transparência e Proteção de Dados (SMIT) com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a MultiRio.
Meias Aventuras
Respeitável público, a MultiRio apresenta o Meias Aventuras, um projeto multiplataforma, divertido e super interativo para estimular ainda mais a criatividade das crianças.  
Cartografias de Boas Práticas da Rede
Em um mapa digital interativo da cidade do Rio, a plataforma Cartografias de Boas Práticas da Rede destaca experiências exitosas das escolas públicas cariocas e busca promover uma rede de compartilhamento e trocas entre as unidades escolares, incentivando que boas práticas sejam conhecidas e apropriadas por outros educadores. 
História do Brasil
Com os módulos Rio de Janeiro – História da Cidade, América Portuguesa e Brasil Monárquico, o site História do Brasil conta com um rico conteúdo curricular. Oferece também uma coleção de imagens históricas, com reproduções de telas, representações cartográficas e fotos de documentos. Além disso, ao longo dos textos, palavras e termos destacados trazem links com informações e explicações complementares.                                      
Boas Práticas da Rede
O projeto das Cartografias de Boas Práticas da Rede agora conta, também, com uma uma série audiovisual. Em formato de pequenos documentários, a série Boas Práticas da Rede visita unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Rio para mostrar como professores desenvolvem práticas pedagógicas inovadoras nas escolas cariocas.
Juro Que Vi
Desenhos animados realizados em colaboração com alunos da Rede Municipal do Rio sobre lendas e mitos brasileiros, narrados por grandes atores nacionais.              
Personagens Rioeduca - Paper Toy
Acesse e faça o download dos personagens do Material Rioeduca em versão paper toy para imprimir, recortar e montar. 
Andar no G20
Acompanhe a trajetória dos alunos da ANDAR no G20 durante todo o ano de 2024!
Andar
Projeto de trocas e de colaboração em torno da produção estudantil de notícias, reconhecendo e desenvolvendo iniciativas existentes na Rede Municipal e estimulando novas práticas.
Que Medo!
Por meio de desenhos animados, aborda diferentes faces do medo infantil, contribuindo para seu entendimento e desmistificação.
Material Rioeduca 2024
Acesse os conteúdos do Material Rioeduca.   
Morde a Língua
Série de Língua Portuguesa dirigida a alunos do 6º ao 9º ano. No formato dramaturgia e inspirada na linguagem dos vlogs, aborda temas como: linguagem e identidade, variações linguísticas, intertextualidade, estratégias de leitura, poemas, contos, crônicas, histórias em quadrinhos, romances e a multiplicidade de gêneros em jornais e revistas.

Dia Mundial da Arquitetura
07 Outubro 2019 | Por Assessoria de Comunicação
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp

Na primeira segunda feira de outubro se comemora o Dia Mundial da Arquitetura e do Habitat para celebrar a arquitetura em todo o mundo.

Foto: Alberto Jacob Filho

Neste ano, com o tema Arquitetura e Habitação para Todos, a União Internacional de Arquitetos (UIA) chama a atenção para os desafios de prover habitação adequada e qualidade de vida para todos os habitantes do planeta. Em todo o mundo, há mais de 1 bilhão de pessoas vítimas de calamidades, refugiadas ou vivendo em  moradias improvisadas,sem infraestrutura e condições adequadas.

Os 3,2 milhões de arquitetos de todo o mundo deverão se unir para contribuir com propostas de políticas públicas inovadoras e soluções criativas de projetos, visando a inclusão social e o desenvolvimento equitativo.

Para a diretora executiva do Comitê Organizador Rio 2020 Capital Mundial da Arquitetura Unesco.UIA, a arquiteta Valéria Hazan, o tema representa um dos grandes desafios para o Rio e demais metrópoles brasileiras e mundiais, e os arquitetos têm papel essencial ao elaborar projetos de urbanização, habitação de interesse social e equipamentos públicos, prestando assistência técnica à população e contribuindo para a qualidade do ambiente urbano e da economia.

Em 2020, quando se celebra o Rio como primeira Capital Mundial da Arquitetura Unesco.UIA, o tema estará presente em exposições, concursos, seminários durante o ano e em painéis do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que ocorrerá nos dias 19 a 23 de julho na cidade. A troca de experiências entre os 20.000 arquitetos de todo o mundo que estarão presentes representará grande oportunidade para mostrar ao mundo como a arquitetura contribui para dar qualidade de vida para todos.

 

 
Compartilhar pelo Facebook Compartilhar pelo Twitter Compartilhar pelo Whatsapp