27/05/2025
A iniciativa visa unir gestores públicos e pesquisadores para o desenvolvimento de práticas conectadas às realidades locais. Dois editais com inscrições gratuitas estão abertos.
Notícias
16/05/2025
O que é DIX? E por que jovens buscam formas privadas de interagir on-line no Instagram e no TikTok?
Reportagens
30/04/2025
Iniciativa da MultiRio leva estudantes da Escola Municipal Nicarágua a vivenciar a cobertura de um evento internacional e reforçar a formação cidadã por meio da educação midiática.
Notícias
27/06/2025
Papel, caneta e um celular na mão. Assim estudantes da ANDAR (Agência de Notícias dos Alunos da Rede) participaram do Festival LED 2025 como jovens repórteres.
Reportagens
09/06/2025
Evento pretende promover reflexões pedagógicas e culturais com autores consagrados, espaços interativos e ações voltadas à formação de leitores.
Reportagens
05/06/2025
Debate sobre estratégias de proteção e educação digital e midiática, promovido pelo Governo Federal, apresentou documentos de referência para famílias e educadores.
Reportagens
04/06/2025
O evento de lançamento, apelidado de forma bem-humorada de "A Cúpula na cúpula", aconteceu na noite de segunda-feira, 2 de junho, na Cúpula Carl Sagan do Planetário do Rio.
Notícias
Por meio de imagens que suscitam discussões em rodas de conversa, os jovens expressam suas opiniões, reveem seus conceitos, comportamentos e refletem sobre questões importantes para a adolescência.
A iniciativa, coordenada pelo Niap (Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares), visa promover um ambiente escolar mais inclusivo e respeitoso, onde todos se sintam acolhidos e à vontade para compartilhar suas experiências e aprender com as diferenças.
Veja mais detalhes desta prática no Cartografias de Boas Práticas da Rede: https://tinyurl.com/49nfcuyy
📍Objetivos do projeto:
• Refletir com os educandos sobre preconceito, discriminação, diversidade, gênero e machismo;
• Possibilitar aos alunos espaço de escuta, de fala, reflexão e troca de conhecimento sobre as temáticas relacionadas à adolescência, gênero e diversidade;
• Contribuir com a permanência do aluno na escola;
• Estimular no aluno a autoestima, a percepção de si enquanto sujeitos e suas potencialidades.